A maioria deve conhecer esse filme, porque a seção da tarde gosta muito de reprisá-lo. Mas, como um bom amante do cinema, é sempre bom relembrar, e para os que não conhecem, descobrir e conhecer. Assim, com muito orgulho, venho falar do meu filme de romance favorito em todo o universo. O nome é 10 things I hate about you ou, para os brasileiros, 10 coisas que eu odeio em você. Tudo começa com Kat, uma adolescente muito madura para a sua idade que tem atitudes revolucionárias e uma atitude um tanto anti-social. Sua irmã, Bianca, é seu oposto. Bem arrumada, preocupada com a opinião alheia e voltada para os "eventos sociais" do ensino médio, como o Baile de formatura, por exemplo. O pai das meninas contudo, é extremamente conservador. Ginecologista solteiro, ele ganha a vida atendendo adolescentes grávidas. É aí que tudo começa. O cara mais "popular" da escola, Joey, está interessado em Bianca. Mas a simples ideia da filha conhecer um cara, deixa o pai da garota apavorado, com medo que ela acabe como uma de suas pacientes. Assim, ele decide instituir uma regra na casa: Bianca só poderia namorar, se Kat também o fizesse. A decisão não agradou a menina, pois, conhecendo a irmã mais velha, sabia que essa não arranjaria e nem gostaria de ter um namorada. Então, sabendo disso, Joey contrata Patrick para sair com Kat, o que seria perfeito. Você deve estar pensando: Ah, eles vão se dar bem, são parecidos. Mentira. Todos os defeitos que ela odeia, ele tem. É por isso, que a tarefa de conquistá-la vai ser muito difícil.
|
|
O que você precisa saber é que existem 3 programas que podem confundir sua cabeça. O primeiro é esse filme, o qual este post é direcionado. O segundo é a versão dessa mesma história em uma série de mesmo nome, mas com atores diferentes. E terceiro é uma série chamada Coisas que eu odeio em você (título em inglês: What I like about you), estrelada por Amanda Bynes e não tem a mínima relação com esse filme.
|
A série |
Quando descobri sobre essa série, não fiquei muito animada, porque, para mim, eles iriam destruir toda a história, além de achar totalmente desnecessário. Mas algo me fez assistir e para falar a verdade gostei. Nada se compara ao filme: o elenco não é tão perfeito, a trilha sonora é a mesma; e a história mudou um pouco. E continuo achando desnecessário copiar uma história que já está, digamos, terminada! O desenrolar é muito divertido, apesar de tudo, e, admito, o casal principal ficou muito bom. Estava realmente gostando até chegar ao final. Bem, digamos esse nunca existiu, porque a série acabou simplesmente no meio. Foi decepcionante. Se você tem curiosidade, recomendo, mas aviso: o final é péssimo e não há ninguém que goste! Garanto. A trilha sonora é PERFEITA. Postei para vocês a principal na versão da série (tem o clip da série, mas a música é igual).
0 comentários:
Postar um comentário