10 things I hate about you


Fofos, não?
 

A maioria deve conhecer esse filme, porque a seção da tarde gosta muito de reprisá-lo. Mas, como um bom amante do cinema, é sempre bom relembrar, e para os que não conhecem, descobrir e conhecer. Assim, com muito orgulho, venho falar do meu filme de romance favorito em todo o universo. O nome é 10 things I hate about you ou, para os brasileiros, 10 coisas que eu odeio em você. Tudo começa com Kat, uma adolescente muito madura para a sua idade que tem atitudes revolucionárias e uma atitude um tanto anti-social. Sua irmã, Bianca, é seu oposto. Bem arrumada, preocupada com a opinião alheia e voltada para os "eventos sociais" do ensino médio, como o Baile de formatura, por exemplo. O pai das meninas contudo, é extremamente conservador. Ginecologista solteiro, ele ganha a vida atendendo adolescentes grávidas. É aí que tudo começa. O cara mais "popular" da escola, Joey, está interessado em Bianca. Mas a simples ideia da filha conhecer um cara, deixa o pai da garota apavorado, com medo que ela acabe como uma de suas pacientes. Assim, ele decide instituir uma regra na casa: Bianca só poderia namorar, se Kat também o fizesse. A decisão não agradou a menina, pois, conhecendo a irmã mais velha, sabia que essa não arranjaria e nem gostaria de ter um namorada. Então, sabendo disso, Joey contrata Patrick para sair com Kat, o que seria perfeito. Você deve estar pensando: Ah, eles vão se dar bem, são parecidos. Mentira. Todos os defeitos que ela odeia, ele tem. É por isso, que a tarefa de conquistá-la vai ser muito difícil.  
O que você precisa saber é que existem 3 programas que podem confundir sua cabeça. O primeiro é esse filme, o qual este post é direcionado. O segundo é a versão dessa mesma história em uma série de mesmo nome, mas com atores diferentes. E terceiro é uma série chamada Coisas que eu odeio em você (título em inglês: What I like about you), estrelada por Amanda Bynes e não tem a mínima relação com esse filme.                                    
A série
 Quando descobri sobre essa série, não fiquei muito animada, porque, para mim, eles iriam destruir toda a história, além de achar totalmente desnecessário. Mas algo me fez assistir e para falar a verdade gostei. Nada se compara ao filme: o elenco não é tão perfeito, a trilha sonora é a mesma; e a história mudou um pouco. E continuo achando desnecessário copiar uma história que já está, digamos, terminada! O desenrolar é muito divertido, apesar de tudo, e, admito, o casal principal ficou muito bom. Estava realmente gostando até chegar ao final. Bem, digamos esse nunca existiu, porque a série acabou simplesmente no meio. Foi decepcionante. Se você tem curiosidade, recomendo, mas aviso: o final é péssimo e não há ninguém que goste! Garanto.                                                                                                                        A trilha sonora é PERFEITA. Postei para vocês a principal na versão da série (tem o clip da série, mas a música é igual).
                 Curiosidade: A história é baseada na peça "A megera domada" de William Shakeaspere. Tanto que a melhor amiga de Kat, no filme, é apaixonado por suas obras. Legal, não? 
Heath Ledger e Julia Stiles estrelam o filme
  • Heath Ledger é Patrick Verona. Ele tem um sotaque australiano, pois morou na Austrália até os 10. É baseado na personagem Petrucchio, um dos principais de A Megera Domada e seu último nome, é uma referência a cidade do personagem na obra. Heath Ledger participou de "Coração de Cavaleiro", "Casa Nova", "O imaginário mundo do Doutor Parnassus" e como o curinga de "Batman- o cavaleiro da trevas".
  • Julia Stiles é Kat Stratford, a "megera" do filme. Kat é orgulhosa, antissocial e feminista. Ela tem uma resistência contra garotos da escola e zomba do materialismo exacerbado dos adolescentes. É baseada em Katharina Minola. Fez "o sorriso de monalisa" e "o ultimato Bourne".
  • Larisa Oleyni  é Bianca Stratford, irmã mais nova de Kat. Se veste bem e é popular na escola. Ela gosta de Joey, mas depois se apaixona por Cameron. É baseada na personagem Bianca Minola.
  • Larry Miller é Walter Stratford, o pai viúvo super protetor, que para proteger as filhas, impede Bianca de namorar antes de Kat. É baseado em Batista. Fez "o diário da princesa", "uma linda mulher" e "professor aloprado".
  • Joseph Gordon-Levitt é Cameron James, garoto novo na escola, com o pai militar, se apaixona por Bianca. É baseado em Lucêncio. Joseph fez "500 dias com ela", " A origem" e "Batman- o cavaleiro das trevas resurge". David Krumholtz é Michael Willians, baseado na personagem Trânio, arma um plano para ajudar Cameron a namorar Bianca.
  • Susan May Pratt é Mandella Johsonn , única amiga de Kat e fanática por Shakespeare.
  • Gabrielle Union é Chastity Thexas , melhor amiga de Bianca, egoísta que quer apenas subir em popularidade.
  • Andrew Keegan é Joey Donner, um modelo masculino que namorou Kat, depois aposta que pode fazer o mesmo com Bianca.
 Vale muito a pena assistir;



0 comentários:

Postar um comentário