Spring Awekining


Baseado na controversa peça alemã homônima de Frank Wedekind, de1892, Spring Awekining foi interpreado na Brodway, onde recebeu excelentes críticas. Ele foi indicado em onze categorias na edição de 2007do prêmio Tony e venceu oito: Melhor Musical, Melhor Direção de Musical,Ator Coadjuvante em Musical, Melhor Livro para um Musical, Coreografia, Orquestrações, Partitura e Iluminação.
Na verdade, a obra original recebeu inúmeras críticas negativas, sendo, inclusive, banida da Alemanha. Sob atestado de divulgar a homossexualidade, estupro, aborto e suicídio.  
A história gira em torno Melchior Gabor,um adolescente inteligente, ateu, que ousa questionar os dogmas vigentes e de Wendla Bergman, cuja mãe recusa-se a falar sobre sexualidade. Eles, junto com Ilse e Moritz eram amigos de infância, porém o tempo os afastou.
Aos quatorze anos, Wendla reencontra Melchior e, a partir de então, acabam descobrindo interesses em comum, até o momento em que se apaixonam.

A história é envolvente e criativa, mas ATENÇÃO, ela é censurada em torno de 16 anos.

No elenco original estão os atores da série americana Glee, Lea Michel e Jonathan Groff. Além de John Gallagher Jr. como Moritz. Lauren Pritchard como Ilse, Skylar Astin no papel de Geord/Dieter. Além de Lilli Cooper como Martha, Gideon Glick como Ernst, Phoebe Strole interpretou Anna, Remy Zaken era Thea e Jonathan Wright era Rupert/Hanschen. No papel dos adultos estavam Stephen Spinella e Christine Estabrook.

Esse elenco se modificou ao longo das temporadas. O original, porém, foi o que deu real fama a peça.
Uma versão brasileira foi feita, mas não cheguei a assistir. Porém, ouvi as músicas e, para mim, me decepcionei. Achei que o conteúdo foi meramente traduzido e não se encaixou com a melodia.


 A parte mais bem construída na apresentação, para mim, foi a trilha sonora. Essa é, simplemente, perfeita. Reúne a simplicidade que a peça traz com a crítica que a história proporciona. Ouça aqui:

 




Assista a primeira parte do musical aqui:
[A qualidade está ruim, mas vale a pena assistir]


Continue acompanhando o blog!
Obrigada,
Taís :)

0 comentários:

Postar um comentário